Blogs Portugal

Siga por Email

Sinopse: Existe qualquer coisa de dolorosamente familiar em Daniel Grigori. 
Misterioso e distante, prende a atenção de Luce Price logo que o vê no primeiro dia de aulas no internato Sword & Cross, em Savannah. É a única coisa boa num lugar onde os telemóveis são proibidos, os outros estudantes são tramados e as câmaras de segurança vigiam todos os movimentos. 
Excepto uma coisa: Daniel não quer ter nada a ver com Luce e faz o possível para tornar isso muito claro. Mas ela não consegue desistir. Atraída para ele como uma borboleta para uma chama. Luce tem de descobrir o que Daniel, desesperado, tenta manter em segredo... mesmo que a mate



Book Trailer

OpiniãoAnjo Caído não foi o primeiro livro que li da autora, pelo que apesar da sua escrita descritiva e intensa, em todos os seus livros - até agora - há um elemento que permanece intocável, constante ao longo das páginas e das descrições, a razão por detrás de cada acção dos protagonistas: o romance.
Lucinda "Luce" Price é, durante grande parte do livro, uma protagonista interessante com um passado obscuro. Lembro-me que durante a minha primeira leitura, senti-me atraída para a sua história e para a sua personalidade mas, à medida que as páginas vão passando e a história se desenrola, dei por mim a querer saber mais e a importar-me mais com as personagens secundárias como Roland e Ariadne e a afastar-me da protagonista à medida que a sua forma de pensar se moldava única e exclusivamente a Daniel. A atracção é imediata, não há questões e há, mais uma vez, o elemento "stalker" que parece insistir em aparecer nos livros YA.
Não me interpretem mal. Pelo historial das minhas leituras, é raro o livro sem qualquer tipo de romance, mas a forma como os acontecimentos, como o clímax do livro rodeia um único casal, um beijo sobrevivido, a vida de uma adolescente, não me atraiu por aí além - penso que, apesar de ser o primeiro de quatro, Anjo Caído ganhava muito mais se explorasse mais do que o amor verdadeiro. Luce passou de uma rapariga com um passado misterioso e problemático, para uma rapariga cuja única definição parece ser o seu amor por Daniel e vice-versa. Deixou de haver mais para Luce, mais de Luce para além de Daniel. Ela torna-o a sua vida, não apresentando qualquer espécie de autocontrole.
Aqui, o aspecto fantasioso não foi o que ajudou à continuação da história mas sim a origem da maldição, o porquê das existências contínuas, os motivos para Gabbe, Ariadne, Roland e Cam permanecerem na imagem - quem são eles. A ausência de respostas foi o que moveu o avançar das páginas. O internato Sword & Cross ajudou a manter a história "mais familiar" mas, ao mesmo tempo, não se diferenciou por aí além de outros do mesmo género. A ausência de respostas para a vida "além-de-Luce" moveu-me mais e manteve-me mais interessada do que o facto de os anjos existirem porque, no fundo, neste primeiro volume não nos é dada grande informação.
Outros títulos da colecção: 
*Lágrima 
*A Cascata do Amor
*Last Day of Love (short-stories)

Outros títulos da autora:
*Anjo Caído - adaptação cinematográfica aqui.
*Tormento
*Paixão 
*Êxtase
*Unforgiven
*Fallen in Love (short-stories)


Deixe um comentário

Tens uma opinião? 3,2,1 GO