Sinopse: Mia está em campanha eleitoral, o namorado não ajuda, mas é o homem dos seus sonhos, a amiga acusa-a de ser uma mana-galinha, e ainda por cima vai ter de discursar perante uma assembleia de alunos da escola onde parecem estar todos presentes. A professora de inglês dá-lhe uma nota ofensiva porque embirra com Britney Spears. A vida de uma princesa não é nada como nos contaram... 

OpiniãoDepois de uma pequena pausa na vida de Mia Thermopolis, decidi que era altura de voltar a rever a velha criativa, pensativa, sarcástica e inocente princesa mais americana. A verdade é que, pela altura da última opinião começava, lentamente, a perder o apetite por mais histórias da rapariga de quinze anos que mais parece um poste de sinalização.
As constantes repetições, o excesso dramático da protagonista, as voltas e revira-voltas esgotaram-me nos primeiros cinco livros e vi-me, cada vez mais, a perder o interesse e a colocar de lado uma história que sei que adoro. Porque, na verdade, é o drama irreal, as situações caricatas, umas atrás das outras e as lançadas sarcásticas de Mia, que fazem com que o livro sejam tão deliciosamente bom. E, com O Diário da Princesa VI - Princesa Estagiária, lembrei-me disso mesmo.
O meu conselho? Não leiam tudo de empreitada, façam uma pausa aqui e ali caso contrário vão ficar com uma imensa vontade de pegar nos cabelos volumosos de Mia e atira-la contra a parede pelas decisões - ou ausência delas - que toma. No entanto, é impossível de negar que as coisas estão a ficar interessantes e, embora haja a ausência de Michael devido à sua presença na faculdade onde parece que descobriu subitamente que, um dia, todos vamos morrer devido a uma catástrofe qualquer, o nível da relação evoluiu para outros patamares onde cada reacção de Mia é simplesmente impagável. Claro que, o facto de estar rodeada, também ela por personagens carismáticos e, sem sombra para dúvida, únicos, elevou a qualidade do material porque, mais uma vez, embora seja escrito sob a perspectiva de um diário, podemos conhecer mais da vida da protagonista e daqueles que a rodeiam.


Deixe um comentário

Tens uma opinião? 3,2,1 GO