Blogs Portugal

Siga por Email



Opinião: Love Rosie, Simplesmente Acontece ou Para Sempre, Talvez, são sinónimos para a história de Alex e Rosie, melhores amigos desde a infância que, por simples acasos do destino, permanecem separados; uma trágica história de amor nos tempos modernos. Baseado no livro de Cecilia Ahern, posso dizer que Love, Rosie, é um dos raros casos onde a adaptação é melhor do que o livro. Lily Collins e Sam Claffin cuja química é astronómica são os perfeitos protagonistas desta relação que continua a ser impedida pelos acasos da vida. Ambos os actores encarnam na perfeição o papel que lhes foi dado. 
Mas, mais do que isso. No filme, ao contrário do livro, a passagem do tempo quase que parece natural e, em pouco menos de duas horas, vemos os anos passar à nossa frente e não sentimos nenhum tipo de constrangimento, não há pressas. É perfeito. As escolhas, as omissões que no livro me drenaram a energia, no filme pareceram correctas e, em vez de me fazerem sentir incrivelmente frustrada, fizeram sentido, trouxeram-me sorrisos e lágrimas aos olhos. A pessoa responsável pelo guião acertou em cheio
Love, Rosie é uma história de amor, amizade, perseverança e coragem. É um filme altamente divertido mas, em igual medida, emotivo. A história, como em O Diário da Princesa, é pouco fiel ao livro. homónimo Na verdade, o filme encerra apenas o coração da história e pouco mais, as diferenças são muitas, mas fazem sentido. Foi, uma das poucas vezes em que me senti completamente satisfeita com as mudanças que foram feitas, o que, lendo as minhas opiniões sobre mudanças feitas em filmes é dizer muito. No entanto, tal como no livro, queria mais.  Recomendo vivamente. 



Outros títulos da autora: 

*PS: Eu Amo-te
*Para Sempre, Talvez - adaptação cinematográfica aqui.
*Se me pudesses ver agora
*Um lugar chamado Aqui
*Obrigada pelas Recordações
*A Prenda
*O Livro do Amanhã
*A Rapariga e o Espelho
*O Meu Encontro com a Vida
*Amor da tua Vida
*One Hundred Names (ainda não publicado em Portugal)
*The Year I Met You (ainda não publicado em Portugal)
*The Marble Collector (ainda não publicado em Portugal)

Por Raquel Pereira.

Deixe um comentário

Tens uma opinião? 3,2,1 GO