E o ano está quase a terminar e, com ele, o meu completo falhanço nos dois desafios a que me propus. 
No entanto, não sou derrotada com facilidade porque sei que 2016 vai ser o meu ano! 
Mas, no que toca ao ano de 2015, houve uma predominância da fantasia e dos autores estrangeiros, coisa que quero muito mudar no ano de 2016, assim como a quantidade de leituras em língua estrangeira.
Foi um bom ano para livros e para filmes, num total de 93 opiniões, 78 e 15, respectivamente. 
Muita coisa aconteceu no ano de 2015, houve uma imensa quantidade de leituras, num total de 27185 páginas! Estou realmente contente com a minha perseverança não só no que diz respeito às leituras como à manutenção do próprio blogue, o que, para mim, é a primeira vez. Pelo que, em primeiro lugar, agradeço aos 80 seguidores do blogue e às 158 pessoas que gostam e que seguem a página do deliriousbeautifulmind no Facebook. Por esta altura em 2014, estava a pensar no nome para o blogue e, a única coisa que associo ao acto de ler, é escrever - imaginação.
Às pessoas que seguem as minhas opiniões, seguidoras ou não, obrigada!
No meio das milhentas páginas e das milhentas palavras, há três livros que sobressaem pela positiva. Foram as minhas leituras preferidas do ano, pelo conteúdo, pela história e, não podiam ser mais diferentes. Uma delas passa-se em Marte, outra num LOOP algures na Irlanda e outra num universo fantasioso com uma protagonista fantástica. Não foi, de todo, difícil escolher o favorito, uma vez que Celaena Sardothian infiltrou-se na minha cabeça com uma facilidade quase descarada.
Por isso, sem mais demoras, aqui está o TOP 3 DE 2015:



Espero que 2016 me dê, no seu esplendor, uma enorme quantidade de leitura, histórias fantásticas, protagonistas maravilhosos e um incontável número de aventuras para mais tarde recordar. Em 2016 quero voar num dragão, lutar com uma espada e apaixonar-me mas no espaço. E, claro, isso só é possível através dos livros. O que há de mais maravilhoso no mundo?
Boas Leituras, e Bom 2016!


2 Comentários

  1. Como te compreendo... também falhei o desafio a que me propus em 2015 o que só me deu vontade de "puxar" mais por mim neste novo ano (tantos livros que quero ler!).
    Olhando para o teu balanço, até foi bastante bom! You go girl!:D
    Um excelente ano e boas leituras! Beijinhos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário :) Fiquei bastante "zangada" porque no início de Dezembro achei, na loucura, que conseguia terminar o desafio.
      Nop. Nop. Nop.
      Nem sei o que me passou pela cabeça, para achar que sim e depois ler somente quatro livros xD. Enfim.
      Bom ano e ÓPTIMAS leituras :)

      Excluir

Tens uma opinião? 3,2,1 GO