Sinopse: Em quase todos os lares de feiticeiros há um exemplar do livro Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los. Agora, apenas por um período limitado, os Muggles também têm oportunidade de descobrir onde vive o Quintaped, o que come o Puffskein e porque razão é melhor não deixar leite no quintal para o Knarl. 
Os lucros obtidos com a venda deste livro reverterão a favor da instituição de solidariedade Comic Relief, o que significa que os Euros ou Galeões que tu gastares ao comprá-lo produzirão um efeito mágico superior aos poderes de qualquer feiticeiro. Se achares que esta é uma razão insuficiente para gastares o teu dinheiro, só espero que nenhum feiticeiro seja menos caridosos se um dia te vir a ser atacado por um Manticore. 

Albus Dumbledore

OpiniãoNão consigo expressar por palavras a minha felicidade quando, numa ocasional e habitual visita à Bertrand, encontrei Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los. Eu passeava calmamente a ver as novas edições do Harry Potter à procura dos próximos livros do Percy Jackson, quando vejo este tesouro a gritar o meu nome. Isto porque, não sei se para outras pessoas aconteceu o mesmo mas eu NUNCA, repito, NUNCA, fui capaz de encontrá-lo nas livrarias, quaisquer que elas fossem. Era uma coisa rara e diziam-me que nunca havia, que nunca tinha sido publicado, que não sabiam o que era. No que toca a Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, obtive todas as respostas que se pode obter quando se pergunta por um livro EXCEPTO: está aqui.
Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los é uma compilação divertida da quantidade de Monstros e não Seres (há a distinção) que habitam o mundo de Harry Potter, alguns muito, muito, familiares e a forma como se relacionam com o mundo dos Muggles, um dos exemplos, para minha surpresa foi: O MONSTRO DE LOCH NESS!
É um livro divertido, com um prefácio escrito por Albus Dumbledore, e com montes de desenhos e notas de Ron Weasley, Hermione Granger e Harry Potter e só posso dizer o quão nostálgico foi, ainda que por um bocadinho porque o livro não é grande, regressar ao extraordinário universo que J.K.Rowling criou e que marcou de forma permanente a minha infância.
Outros títulos da colecção
*Harry Potter e a Pedra Filosofal - adaptação cinematográfica: aqui
*Harry Potter e a Câmara dos Segredos - adaptação cinematográfica: aqui
*Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - adaptação cinematográfica: aqui.
*Harry Potter e o Cálice de Fogo - adaptação cinematográfica: aqui
*Harry Potter e a Ordem da Fénix - adaptação cinematográfica: aqui
*Harry Potter e o Príncipe Misterioso - adaptação cinematográfica: aqui
*Harry Potter e os Talismãs da Morte - adaptação cinematográfica aqui e aqui
*Harry Potter and the Cursed Child

*Os Contos de Beedle, O Bardo
*Animais Fantásticos e Onde Encontrá-los - adaptação cinematográfica aqui.
*Quidditch Através dos Tempos

Outros livros da autora
*Morte Súbita
*Very Good Lives


Deixe um comentário

Tens uma opinião? 3,2,1 GO